"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Escritor se emociona com a derrubada de árvores


O escritor e jornalista João Batista de Paula, o Battisti Bulcão, se emocionou, nesta quarta-feira (28), com a derrubada de árvores no Conjunto BNH em Itabuna. Asárvores foram cortadas por conta da sede da Câmara de Vereadores que será construída no local.
Battisti não conteve a emoção e chorou ao assistir a cena. Ele se diz amante das árvores  e dos animais e acredita que eles têm vida e sentimento. “Levaram anos para crescerem e frutificarem, hoje estão entregues as motoserras elétricas”, enfatizou. O escritor se disse triste por perceber que não estão respeitando a campanha da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) deste ano, que tem como tema  “Fraternidade e a vida no Planeta”, voltada para o meio ambiente.
Com o objetivo de melhoria da mobilidade urbana todas as árvores da Avenida Amélia Amado também foram derrubadas recentemente. A Avenida passa por uma reforma desde o ano passado.