"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Privatização de cartórios visa melhorar atendimento


O projeto de privatização dos cartórios da Bahia deve ser votado ainda no início de julho, segundo determinação do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Marcelo Nilo. O Conselho Nacional de Justiça determinou a mudança há três anos, porque a Bahia é o único estado do país onde os cartórios extrajudiciais não foram privatizados e isso tem trazido prejuízos no atendimento à população. 
O impasse ocorre entre o Tribunal de Justiça e os deputados que está emperrando a votação.  O TJ quer que a privatização seja feita aos poucos, começando com os 614 cartórios que não tem oficial titular. Os deputados, por sua vez, defendem que todos 1.549 cartórios sejam privatizados ao mesmo tempo. Já os servidores dos cartórios apóiam a proposta dos deputados, mas querem escolher ou se continuam como funcionários públicos em outros setores ou pedem exoneração para administrar os cartórios privatizados. 
Segundo informações divulgadas no site G1/Bahia, a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Telma Britto, informou que vai fazer os ajustes finais do projeto na reunião com os deputados que serão realizados nesta quarta-feira (29).
 fonte radarnoticias