"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

terça-feira, 26 de julho de 2011

Luan da luz vermelha é condenado a 26 anos de prisão

Está sendo julgado pelo Tribunal do Júri de Itabuna, Luan de Jesus, mais conhecido como Luan da luz vermelha. De acordo com a Juíza Claúdia Panetta, Luan foi acusado pelo crime de “homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, mediante meio cruel (asfixia) e recurso que impossibilitou a defesa da vítima”. O réu também responde por ocultação de cadáver. 
Luan foi apontado como o responsável pela morte de um idoso, de 88 anos, José Silva das Virgens. O homem foi encontrado enterrado na zona rural do bairro Santa Inês no dia 21 de junho de 2010. Na época, José das Virgens ficou desaparecido durante quatro dias.

O senhor sofreu agressões físicas e depois teve mãos e pés amarrados. Junto com Luan estavam os menores R.J.M. E R.A.S. Luan também já foi apontado como líder de uma quadrilha de traficantes.
Prisão – O rapaz foi preso, em julho de 2010, em uma blitz de rotina da Polícia Militar de Itabuna. Na época ele portava um revólver calibre 38 com munição e uma pequena quantidade de cocaína e crack. Luan também era procurado há três anos pela justiça de Ilhéus, acusado de um assassinato e já era um dos mais procurados da região.
Atualizada - 07h22 - O julgamento de "Luan da Luz Vermelha"   teve como veredito a condenação de 26 anos. O reú foi condenado por homicídio triplamente qualificado e ocultação do cadáver. O crime foi contra o idoso José da Silva Virgens, de 88 anos, no bairro Santa Inês.
Na ocasião os motivos ligados a morte do ancião seriam uma casa da vítima que os traficantes queriam tomar a força.