"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Estudantes da FTC protestam na porta da instituição

Os alunos da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna realizarão nesta quinta-feira (4), por volta às 18h40,  uma manifestação na porta da da faculdade, localizada na Praça José Bastos. O objetivo é reclamar uma mudança no critério de avaliação da instituição.
Em semestres anteriores, a faculdade tinha uma avaliação intitulada de "Prova Vida". O objetivo desta prova era o de testar os conhecimentos do aluno. Aquele que obtivesse um bom resultado ganhava pontos extras. A mudança está relacionada a "Prova Vida" que passa a fazer parte de um dos créditos fixos da FTC e a ser chamada de "Prova Multidisciplinar".
De acordo com alunos da instituição, que optaram pela não identificação, a "Prova Multidisciplinar é um sistema falho e sem credibilidade". Um dos estudantes explica que a prova possui assuntos de todas as matérias do semestre, mas as questões nem sempre são confiáveis. Perguntas mal elaboradas, sem respostas ou até mesmo de conteúdos que não foram dados em sala de aula fazem parte da avaliação que é elaborada pela própria FTC.  A implantação da prova como crédito fixo também altera a exigência das notas. Se um aluno tirar notas 7 e 7 nas avaliações já convencionais, precisa acertar 80% da antiga "Prova Vida".
Os estudantes acreditam que essa mudança ocorreu para "reprovar os alunos". Eles também acrescentam que a partir desse semestre quem tirar nota menor que quatro na média será reprovado sem direito a prova final.