"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Novo “Baralho do Crime” da SSP/BA continua com erros

O Baralho do Crime divulgado recentemente pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia, mais uma vez, apresentou  falhas. O novo baralho tinha Cleidson Souza dos Santos como o “Dez de Espadas”. No entanto, ele foi morto há um mês. O primeiro baralho foi divulgado no dia 2 de Junho deste ano, e no dia 9 do mesmo mês foi constatado que alguns dos procurados já estavam presos.
Cleidson dos Santos acumulava mandados de prisão em aberto, mas foi encontrado morto há cerca de um mês, na Rua Jaqueira do Carneiro, em Salvador. A  coordenadora do Disque-Denúncia, Dayse Dantas explicou que “a identificação e seleção dos bandidos mais procurados é complexa. Além da categorização dos crimes e da confirmação dos mandados de prisão em aberto, ainda temos que aguardar a confecção das cartas e a divulgação no site”.
Ainda conforme a coordenadora, neste intervalo de confirmação de mandados de prisão em aberto, confecção e divulgação das cartas, o procurado da justiça teria vindo a óbito. Dayse Dantas informou ainda que Cleidson dos Santos deu entrada no Instituto Médico-Legal Nina Rodrigues como indigente, sem qualquer qualificação, “sendo necessária a realização do exame datiloscópico, no Departamento de Polícia Técnica, para identificá-lo, o que demora cerca de 30 dias”.
A SSP substituirá a carta que tinha a imagem de Cleidson no Baralho do Crime por outro bandido.