
A “Operação Talismã” realizada pelo Comando de Policiamento Regional Sul (CPRs), tem como objetivo intensificar o policiamento na área comercial de Itabuna, trazendo maior segurança e tranquilidade, aos milhares de consumidores que transitam na área comercial da cidade, bem como às pessoas que residem e trabalham na localidade.
Pensando nisso, a partir deste final de semana uma nova etapa será iniciada. Serão empregadas quatro guarnições que terão policiais militares trabalhando em regime de serviço extraordinário, ou seja, em seu horário de folga. Tudo isso, para aumentar o efetivo que atua na área comercial de Itabuna, policiando os setores que apresentam o maior fluxo de pessoas. Os locais que apresentaram maior número de ocorrências nos meses anteriores, também serão patrulhados.
Balanço
Nesses dois meses de operação foram abordadas 45.267 pessoas, 872 bares, 3.229 automóveis, 7.169 motocicletas, 831 táxis, 995 ônibus coletivos e 683 pontos de ônibus. O saldo da atuação, também é bastante positivo, tendo 74 pessoas conduzidas à Delegacia de Polícia, 32 presos em flagrante, 16 Termos Circunstanciados de ocorrência lavrados, 318 veículos notificados, 46 automóveis e 164 motos apreendidas e ainda, 05 kg de entorpecentes de diversas naturezas apreendidos.
A Polícia Militar conta a colaboração da comunidade para coibir possíveis crimes. Através do 190, podem ser feitas denúncias, inclusive anônimas, onde haja suspeita de tráfico de drogas, pessoas portando arma de fogo, entre outros delitos, ressalvando-se que essa parceria com a sociedade é essencial para o desenvolvimento de uma atuação policial de qualidade e excelência.