"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

PM realiza operação com cavalos em bairros de Itabuna





O sargento Faustino, comandante da Companhia de Policiamento Montado (Cavalaria) de Itabuna realizou uma operação nesta sexta-feira (19), nos bairros Daniel Gomes, Pedro Jerônimo, Sarinha, Gogó da Ema e Avenida Manoel Chaves. Nas abordagens, pessoas que estavam em atitude suspeita foram revistadas. Como resultado, bicicletas e pássaros foram apreendidos.
Segundo Faustino, o objetivo da operação é colocar em prática o que foi ensinado na teoria por duas semanas aos 13 alunos, sendo cinco mulheres e oito homens. “Eles aprenderam a montar, mobilidade e abordagens com cavalos”, explica.
De acordo com Faustino, a cavalaria conta hoje com 28 animais. Ele ressalta a importância da polícia montada. “O diferencial da PM montado é justamente a visão (policial fica pelo menos mais de 2 metros de altura). Além do efeito psicológico para coibir os criminosos em ver os soldados indo a sua direção a cavalo”, revela.
A companhia tem instrutores e um veterinário. Para o soldado Mateus, médico responsável para tratar os animais, Itabuna oferece dificuldades, como por exemplo, alimentação. “Temos que complementar a alimentação dos cavalos com ração apropriada, por que o capim da cidade não tem proteína”, diz.