

Mais um taxista foi vítima de assaltantes em Itabuna. Na noite da quinta-feira (4), um motorista de táxi, que preferiu não se identificar, foi levar um paciente ao Hospital de Base, quando na volta do local, foi parado em um ponto de ônibus por uma mulher grávida. Ao parar, para a possível passageira, dois homens armados saíram de um matagal e tentaram entrar no carro, mas não conseguiram. O taxista fugiu para o centro da cidade acionando os colegas pelo rádio e a polícia.
Cerca de 30 táxis se dirigiram para o local junto com uma equipe do Pelotão Especial da Polícia e cercaram a área. Os três assaltantes fugiram para dentro da obra do Centro de Convenções de Itabuna. Abandonada há cerca de cinco anos, a obra é vigiada apenas por um homem. Os policiais não encontraram os suspeitos.
Os taxistas lembram que os assaltos têm sido constantes e principalmente próximo a hospitais.
Assaltos a táxis – A equipe do Radar Notícias questionou a 10 taxistas que estavam presentes no local do assalto, qual deles ainda não havia sido assaltado na cidade, apenas um afirmou que não passou por este problema.
Um dos taxistas mais antigos, presentes no local do crime, disse que trabalha há 22 anos na área e já foi assaltado duas vezes. Ele acredita que após 2009, a criminalidade aumentou na cidade. Ele ainda ressalta que com a nova Lei das Cautelares a tendência é piorar.