"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Bancários itabunenses entram no quinto dia de greve


1
Foto: Divulgação


Os bancos de Itabuna permanecem fechados pelo quinto dia consecutivo em Itabuna. A greve teve início na última segunda-feira (26), após os bancários da Bahia terem aderido a greve nacional. A paralisação acontece por tempo indeterminado e atinge bancos públicos e privados.
Os bancários aguardam uma reunião de negociação para apresentação de proposta a de acordo pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Durante a semana, os bancários divulgaram um comunicado onde criticavam o posicionamento dos responsáveis pelos bancos. “Os banqueiros tentam jogar a população contra o movimento da categoria, quando alardeiam na grande imprensa que a greve dos bancários é descabida e que os sindicatos deflagraram o movimento paredista ainda durante as negociações, o que é uma mentira deslavada”, afirmaram os bancários de Itabuna.

Ao longo da semana, os sindicalistas também têm realizado manifestações na porta de agências bancárias. Uma delas foi a do Bradesco na Praça Adami, onde, mais uma vez, a categoria utilizou apresentações artísticas para criticar a ação dos banqueiros.
Bancos
Além das agências de Itabuna, as agências do Banco do Brasil de Buerarema, Coaraci, Ibicarai, Itajuípe, Itapé, Itororó estão fechadas. Também estão sem funcionar as unidades da Caixa Econômica de Ibicarai e Camacan.