"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Bilhetagem eletrônica exclui cobradores e gera manifestação


A falta de cobradores em coletivos de Itabuna após aimplantação do sistema eletrônico de bilhetagem provou uma manifestação no final de linha do bairro Califórnia. Na manhã de hoje (9) cerca de 20 coletivos foram impedidos de trafegarem por força do protesto realizado pelo Sindrod (Sindicato dos Rodoviários de Itabuna e região).
De acordo com o presidente da categoria, Joselito Paulo, mais conhecido como Pé de Rato, a paralisação de parte da frota é por tempo indeterminado. “Enquanto não resolverem essa situação os coletivos não rodam”, explica.
Juarez Braga representante da Settran (Secretaria de Transporte e Trânsito) informou que os donos das empresas podem ser multados em até R$ 3 mil, por veículo. “Não foi autorizado circular sem cobradores por isso o secretário Wesley Melo está tomando as medidas cabíveis”, informa.
O motorista Marcelo,conhecido pela categoria como Cabeção, aponta uma falta de respeito com a população. “Temos que cobrar, dirigir e as vezes passar troco e o passageiro não entende isso, quer pressa”, exemplifica.
A passagem em Itabuna custa R$ 2,20.