"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Contrato da barragem para Itabuna será assinado em novembro


Na última sexta-feira (16), aconteceu uma audiência sobre a construção da barragem do Rio do Colônia. No encontro, estavam presentes o deputado federal Geraldo Simões, a suplente de senadora Juçara Feitosa, o secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Cícero Tavares Monteiro e o presidente da Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia, Bento Ribeiro Filho. Durante a audiência, foi definido o contrato da construção da barragem será assinado em novembro deste ano.
Com a barragem, o abastecimento de água em Itabuna e cidades vizinhas será ampliado. A barragem foi anunciada pelo governador Jaques Wagner em 2009. Na ocasião, Wagner veio a Itabuna para entrega das geladeiras da Coelba e aproveitou a ocasião para anunciar obras como a barragem. Na época, em coletiva à imprensa, Wagner afirmou que era um presente para o centenário da cidade, mas que ele não garantia que ficaria pronto para o centenário.

Benefícios
Além da ampliação no abastecimento de água, a barragem do Rio Colônia trará outros benefícios. Haverá uma conservação sanitária do Rio Cachoeira e o controle de vazão. Isso diminuirá o risco de enchentes. A previsão é de que a barragem comece a funcionar em um ano. Wagner.