"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Hospital de Base em Itabuna recebe material cirúrgico

 
O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem) recebeu, na segunda-feira (19), dez kits de material cirúrgico doados pela Secretaria da Saúde de Itabuna. A iniciativa beneficia pacientes demais de 200 municípios, sendo 122 deles pactuados e os demais não-pactuados. 
 
Os kits doados incluem pinças, tesouras, entre outros materiais utilizados em procedimentos cirúrgicos. Para os próximos dias, está prevista a aquisição de novos equipamentos, o que é objeto de processos licitatórios abertos pela Secretaria de Saúde.
 
A Prefeitura assume atualmente mais de 50% das despesas do hospital, cujo atendimento abrange a população de uma área superior a um terço do território baiano. Apesar das dificuldades financeiras, o Hblem não deixa de oferecer assistência aos pacientes conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS). 
 
Posse
 
Ainda nesta segunda-feira (19), no Hblem, ocorreu a posse de novos integrantes da diretoria. Foi empossado o diretor médico José Henrique Carvalho, o diretor técnico Cristiano Conrado, o diretor financeiro José Carlos, e Antônio Barros na diretoria administrativa.