"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

IDOSO ENTREGUE AO ABANDONO EM ITABUNA

A situação de um idoso que vive no bairro Santo Antônio, em Itabuna, comove vizinhos e exige atuação urgente do Ministério Público, Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal do Idoso.
O ancião, conhecido como Domingos Maria, sofre com ferimentos crônicos há mais de 20 anos e, recentemente, teve sua doença agravada devido à falta de material para curativo nas unidades básicas de saúde. Devido à falta de cuidados, as feridas infeccionaram e o idoso não consegue mais sair de casa.
Casa, aliás, é modo de falar. Seu Domingos mora na 3ª Travessa dos Trovadores, em um barraquinho de madeira, que não tem energia elétrica nem água encanada. O idoso está desidratado, sua higiene é precária e, segundo informações, tem um benefício da Previdência Social, mas quem está de posse do cartão é um parente. Que, pelo jeito, apropria-se do dinheiro do coitado.

É desumano!