"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Inclusão de crianças com deficiência é tema de passeata


Com o objetivo de alertar a população sobre a importância de incluir crianças portadoras de deficiência física e neurológica em atividades diversas, o Núcleo Cuidar realizou na tarde de quarta-feira (21), na Avenida Cinquentenário, em Itabuna, uma passeata. No dia 21 de setembro é comemorado o Dia de Luta da Pessoa com Deficiência e Dia da Inclusão Social.
A caminhada conseguiu reunir aproximadamente duas mil pessoas, segundo a presidente do Núcleo, Cláudia Alvarindo dos Santos, e contou com o apoio do Peti, Cepei, algumas escolas da rede pública, Secretaria de Assistência Social da cidade, Banda Toque Baiano, Cantor Djalma Baiano, entre outras instituições.
Ainda de acordo com Cláudia Alvarindo, os eventos do Núcleo Cuidar são realizados graças ao apoio dos itabunenses, que participam e colaboram de todas as maneiras. O Núcleo Cuidar fica na Travessa Juarez Távora, 29, bairro São Caetano.
A entidade realiza bazar e arrecadação de notas fiscais para manter e comprar equipamentos. “Quem puder ajudar o núcleo é só levar a nota fiscal para a sede ou doar roupas para o nosso bazar. Funcionamos de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e de 1h30 às 17horas", diz Claúdia Alvarindo.