"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Bahia participa de estudos para desenvolver vacina contra a dengue

Foto:

Segundo informações do pesquisador e diretor da Fundação Oswaldo Cruz na Bahia (Fiocruz), Mitermayer Galvão, três estudos estão sendo realizados para criar uma vacina contra os quatro tipos de dengue.vão.  Um dos estudos conta com a contribuição da Bahia.
Segundo Galvão, a vacina passará por várias etapas de teste. “Agora estamos preparando as condições para no futuro testar essa vacina. Subsequentemente vamos fazer o teste na fase dois, que é para ver a eficácia, e ai a vacina tem que ser testada no local onde há incidência da doença para que seja demonstrada a eficácia dela. Em uma etapa posterior a vacina é testada no mundo todo, para verificar se ela funciona em qualquer indivíduo, com qualquer genética. Ela será testada na América, na Ásia, na África e na Europa, ai teremos certeza que a vacina funciona para todos", explica.
O intuito é de que essas vacinas estejam disponíveis para população em um prazo de no mínimo cinco anos.  Durante este tempo, a vacina será desenvolvida para que evite o contágio dos quatro sorotipos e variações da doença.
Dados
Somente este ano já foram registrados na Bahia mais de 54 mil casos de dengue. Salvador, Feira de Santana, Guanambi e Itabuna são as cidades baianas que mais tiveram casos da doença.

fonte: RadarNoticias