"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Campanha de doação de sangue em Ilhéus foi um sucesso


Foto: Divulgação

A campanha por doação de sangue tendo como protagonistas os estudantes da Faculdade Madre Thaís, de Ilhéus, foi um sucesso. A quantidade de bolsas coletadas é suficiente para o Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus abastecer, por dois dias seguidos, todos os hospitais públicos e privados locais e de mais oito cidades da região. E, claro, salvar muitas vidas. A doação foi uma campanha incentivada entre os próprios alunos de Enfermagem e Administração da FMT, depois de terem conhecimento do baixo estoque no Banco de Sangue da cidade.
 Mariana Assunção Aragão, estudante do 1º semestre de Administração, tinha o exemplo dentro de sua própria casa, mas faltava oportunidade de também dar a sua contribuição. Filha de pais doadores, ela disse que sempre se viu estimulada a participar da campanha. “Hoje chegou a oportunidade”, revelou. Para Mariana, a doação é um gesto que vai muito além da solidariedade com o próximo. “Hoje a gente está ajudando; amanhã somos nós quem podemos precisar”. Sandra Espínola, que testemunhou o próprio sogro precisar da ajuda durante uma cirurgia, destaca a importância de se criar a cultura da doação e quebrar, definitivamente, com o preconceito e o medo. “Nossa geração precisa dar exemplos, são atos simples, de cidadania, que podem virar rotinas em nossas vidas”, afirmou.

fonte: RadarNoticias