Na tarde de segunda-feira (17), Policiais Rodoviários Federais da Delegacia de Senhor do Bonfim prenderam um homem, que não teve a identidade revelada, pelo crime de corrupção ativa.
Após denúncia de que uma Hilux preta estava causando insegurança na BR 407, os policiais abordaram no Km 117 o veículo Toyota Hilux 2006, placa JXL4657-PI, que transitava sentido Juazeiro a Senhor do Bonfim. Segundo informações policiais, o condutor, residente em Jacobina, na Bahia, apresentava fortes indícios de embriaguez (odor de álcool, alteração na fala, vestes desarrumadas).
Ainda conforme os policiais, após a voz de prisão, o condutor ofereceu, em espécie, R$ 200,00 a equipe PRF para que o "deixasse em paz para ir embora". Foi dado mais uma vez voz de prisão, desta vez por corrupção ativa, e encaminhado o acusado, e o dinheiro oferecido a Polícia Judiciária de Senhor do Bonfim. O motorista fez o teste de etilômetro que mostrou que estava dez vezes acima do permitido.
A polícia informa que essa não foi a única prisão deste tipo ocorrida neste mês. No último sábado (15), PRFs do Posto de Poções, prenderam no Km 763 da BR 116, um homem de 43 anos, condutor do veículo VW/19.320, placa INI 8507/RS, também por oferecer ao agente a quantia de R$ 200,00, após ter ser flagrado em estado embriaguez alcoólica. O acusado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária do município.
fonte: RadarNoticias
