DEPUTADA ÂNGELA SOUSA PARTICIPOU DE REUNIÃO SOBRE O PORTO SUL NA CASA CIVIL
. A deputada estadual Ângela Sousa (PSD), que preside a Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, participou ontem da reunião organizada pela Casa Civil em parceria com a Secretaria de Relações Institucionais, para apresentação sobre o projeto Porto Sul. Ângela Sousa que é uma grande defensora do projeto Porto Sul, sempre esteve a frente das discussões em prol da implantação do Complexo Porto Sul em Ilhéus.
A secretária estadual da Casa Civil, Eva Maria Chiavon e o secretário de Relações Institucionais (Serin), Cézar Lisboa, fizeram uma apresentação sobre o projeto do Porto Sul para um grupo de deputados estaduais membros das comissões de “Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo”, de “Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos” e da “Comissão Especial do Complexo Intermodal, da Ferrovia da Integração Oeste-Leste e do Porto Sul”.
Na oportunidade foram apresentados o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto ao Meio Ambiente (RIMA). Foram esclarecidas também as dúvidas dos deputados relativas ao projeto e destacadas questões como a infraestrutura e a importância do Porto Sul para o desenvolvimento econômico e social da Bahia e do Brasil, além das ações que serão executadas pelo Governo para mitigação dos impactos ambientais e sociais.
Em seu pronunciamento, a deputada Ângela Sousa disse que como filha de Ilhéus conhece e acompanha o sofrimento da população da região cacaueira com a crise do cacau, a falta de empregos, e reconhece neste projeto a grande oportunidade para o desenvolvimento não só da região de Ilhéus, mas o fortalecimento de todo o Estado, visto que o Governo do Estado hoje tem a preocupação de descentralizar os pólos de riqueza, promovendo a interiorização do desenvolvimento.