"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

terça-feira, 4 de outubro de 2011

EXPOFENITA FOI SUCESSO DE MOVIMENTAÇÃO E DE PÚBLICO



Foto: Pedro Augusto.


A Exposição Agropecuária e Feira de Negócios de Itabuna – Expofenita 2011 – foi encerrada domingo (2), após oito dias de atividades que atraíram um grande público. No último dia, ocorreram o fechamento do ciclo de leilões, premiação dos equinos e bovinos de diversas raças e a entrega de uma moto Shineray ao tricampeão do Rodeio da Expofenita, Cristiano Silva. Os peões Rogério de Souza, José Antônio e Robson Maia, classificados na primeira etapa da competição, disputarão o Campeonato Baiano de Rodeio em 2012.

O prefeito Capitão Azevedo agradeceu a todos os que contribuíram para o sucesso da Expofenita, que se consolida como o grande evento da agropecuária regional. Ele também destacou o trabalho de revitalização do Parque de Exposições e o retorno econômico da Expofenita para Itabuna. “Estão de parabéns o coordenador executivo do evento, Josias Miguel, e o presidente Sindicato Rural de Itabuna, Wallace Setenta, “que têm utilizado o espaço do Parque de Exposições Antônio Setenta para fortalecer a Itabuna como um grande polo de comércio e serviços”.

Josias Miguel, que é também presidente da Agência de Desenvolvimento do Sul da Bahia (Agesulba), chama atenção para a soma de esforços que torna possível a realização da Expofenita. “Esse é um evento produzido por diversas mãos e cujo sucesso dividimos com um grande número de pessoas, em especial o prefeito Azevedo, pela sua sensibilidade e inteligência ao investir numa exposição regional e em parcerias com instituições como o Sindicato Rural de Itabuna, Associação dos Municípios da Região Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia, CDL entre outras entidades”, frisou.

O presidente da Amurc, Cláudio Dourado, que é prefeito de Ibicuí, reconheceu o sucesso da Expofenita, evento que tornou Itabuna a capital da agropecuária regional por uma semana. Ele enfatizou o bom resultado da Feira dos Municípios, organizada pela Câmara Setorial da Mulher, reunindo mais de 20 prefeituras, “um evento de grande porte que evidenciou o potencial da região Sul da Bahia”.