"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

SINTESI DENUNCIA ATRASO DE SALÁRIO NA SANTA CASA



Sindicalistas denunciam atrasos na Santa Casa de Itabuna.
Desde a última quarta (5), o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna (Sintesi) promove protestos contra os atrasos no pagamento de salário do funcionalismo da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. De acordo com os dirigentes Raimundo Santana e João Evangelista, o pagamento ocorre fora do prazo de lei “há muito tempo”.
Os sindicalistas observam que os atrasos vêm causando insatisfalão e desestímulo “muito forte entre os trabalhdores”, o que pode comprometer os serviços prestados pela instituição. Para Raimundo e João, falta prioridade.
As primeiras manifestações foram realizadas no Manoel Novaes e no São Lucas. Hoje, às 12h, será no Hospital Calixto Midlej Filho. “A instituição está investindo em obras e aquisição de móveis continuamente. Não somos contra, mas os trabalhadores querem receber salário no dia certo”, enfatizam. Os salários têm sido pagos, na média, com 15 dias de atraso, segundo os dirigentes do Sintesi.


fonte: SeuPimenta