"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

TSE julga legalidade da greve dos Correios na terça-feira


Foto:

A legalidade da greve dos funcionários dos Correios será decidida na terça-feira (11) pelo  Tribunal Superior do Trabalho (TST). Nesta segunda-feira (10), a paralisação completa 26 dias. Ainda não há um acordo entre os funcionários e a empresa em relação ao desconto dos dias parados, o percentual de reajuste, o pagamento de abono e o aumento linear para a categoria.
O relator do processo relativo ao dissídio dos funcionários é o ministro Maurício Godinho Delgado. O TST já determinou que a categoria, durante a greve, deve manter no mínimo 40% dos funcionários trabalhando em cada unidade operada pelos Correios.  Caso essa determinação seja descumprida, uma multa de R$ 50 mil por dia será cobrada.
A empresa publicou um comunicado, na internet, no qual informa que 80% dos funcionários estão trabalhando em todo o país e que as agências funcionam normalmente.

fonte: RadarNoticias