"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Encontro marcou o fortalecimento entre o Espiritismo e o Direito


Foto: Vinicius Borges

Durante a 5ª edição do Encontro do Espiritismo com o Direito, realizado na FTC, em Itabuna, pela Associação Jurídico-Espírita do Sul da Bahia – AJE-Bahia/Sul, advogados, estudantes, adeptos da doutrina espírita, além de representantes da sociedade civil, acompanharam as explanações.
Foram abordados no evento desde o envolvimento jurídico às questões sociais, que visam uma sociedade totalmente justa, baseado no tema central do evento: Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho.
O presidente da Associação Jurídico-Espírita e do Grupo Espírita Casa de Guará, Ary Quadros Teixeira, destacou em sua palestra, a aplicação da justiça e do amor para a transformação social. De acordo com ele, a ação sublime da caridade, como ato de redenção, anula os possíveis débitos do ser humano e constrói um novo caminho para uma real felicidade. Sendo assim, ele ressalta que é preciso cultivar e expandir o amor, com uma simples ação de caridade.
 
Para Ary Quadros, "o nosso objetivo foi de esclarecer e municiar a comunidade jurídica auxiliar dessas organizações no cumprimento da sua finalidade última, que é fazer o bem ao próximo”, enfatizou.


fonte: RadarNoticias