O volume de crack apreendido em Itabuna é cinco vezes maior que em 2010, segundo informações divulgadas pelo G1/Bahia. De janeiro até novembro deste ano, a polícia apreendeu 60 Kg de crack, volume considerado cinco vezes maior do que o encontrado no ano passado.
A maior apreensão ocorreu em março deste ano, quando foram localizados mais de 40 kg de crack e de cocaína escondidos no forro de um veículo na BR-415.
O tráfico de drogas está relacionado diretamente ao aumento de violência na cidade. De acordo com a Confederação Nacional de Municípios, 67% das cidades enfrentam problemas relacionados ao crack em todo o estado.
Para o delegado Moisés Damasceno, o consumo de crack e cocaína em Itabuna, especificamente, está muito grande. “Isso é bastante preocupante, porque são drogas que acabam mais ainda com a pessoa humana. Nossa atuação tem a intenção de combater que a droga que chegue aqui na cidade e seja disseminada na região. Existe guerra, duas grandes facções, a 'raio A' e a 'raio B', em referência ao Conjunto Penal de Itabuna. É uma autêntica guerra civil e esses indivíduos acabam matando um a outro e causando um grande índice de homicídio na cidade”, disse ao site.
fonte: RadarNoticias
