"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Estudantes do Projovem reclamam o não pagamento do auxílio

Foto: Radar Notícias

O Programa Projovem Trabalhador foi criado para preparar o jovem desempregado para o mercado de trabalho. A lei que regulamenta o Programa deixa bem claro que o Governo Federal deve pagar um auxílio financeiro no valor de R$ 100 aos estudantes. No entanto, alunos do curso de soldagem reclamam que desde que começaram os cursos do Projovem, em julho, só receberam o auxílio uma vez.

O Projovem Trabalhador prepara alunos entre 18 e 29 anos para o mercado de trabalho. Além da bolsa de R$ 100, os estudantes têm direito a lanche e passagens de ônibus.  De acordo com os estudantes do curso de soldagem do programa, o dinheiro só foi repassado uma vez. A empresa responsável por organizar o curso e repassar o material de trabalho, a Mandala, não deu nenhuma explicação aos alunos.

A aluna Ana Paula, reclama, também, que a turma dela, que vai se formar no mês de janeiro, não teve aulas teóricas e eles receberam os módulos agora, no mês de dezembro. “Nós deveriamos aprender três tipos diferentes de soldagem, mas só tivemos aulas de um tipo.  precisa de alguns materiais de proteção e não temos”, comenta. “Se a gente está no curso é porque a gente precisa se qualificar. Nós precisamos deixamos de trabalhar para aprender aqui”, ressalta Rogério Barbosa, um dos estudantes do Projovem. 
Os alunos que não receberam o auxílio devem ligar para a ouvidoria do Ministério Público pelo telefone 0800 285 0101. A nossa equipe de reportagem tentou contato com a empresa que administra o curso mas não encontramos os responsáveis. A coordenadora local não quis falar sobre o assunto.

fonte: RadarNoticias