"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Governado da Bahia fala do Programa "Crack, é possível vencer"

Foto: Wilson Dias/ABR

O governador da Bahia, Jaques Wagner, destacou em seus discursos a imprensa, o programa "Crack, é possível vencer", que reúne um conjunto de ações integradas do governo federal para enfrentar o crack e o crime organizado em todo o país e ampliar ações de prevenção. Com investimento da União da ordem de R$ 4 bilhões, em articulação com estados, municípios e a sociedade civil, o plano vai aumentar a oferta de tratamento de saúde aos usuários de drogas.
Falando em nome dos demais governadores, Wagner disse que o plano do governo federal "pega o touro pelo chifre", e recomendou determinação e humildade na questão do enfrentamento ao crack. O programa vai criar uma rede de atenção à saúde aos usuários e a criação de enfermarias especializadas nos hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) destinada ao tratamento de usuários de drogas.
Segundo ele, o governo federal e o governo da Bahia nunca promoveram tanto a inclusão social quanto nos últimos nove anos e, mesmo assim, deve-se questionar o motivo pelo qual a violência aumentou. Wagner citou, durante o seu pronunciamento, que o governo da Bahia incluiu alguns jovens baianos, que cumprem medidas sócio-educativas, na preparação da Conferência da Juventude e também participarão da Conferência Nacional da Juventude, em Brasília.
A presidente Dilma Rousseff anunciou que encaminhará, na segunda-feira (12), ao Congresso Nacional projeto de lei que altera o Código de Processo Penal para acelerar a destruição de entorpecentes apreendidos pela polícia e agilizar o leilão de bens utilizados no tráfico de drogas.

fonte: RadarNoticias