"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Localização geográfica de Itabuna facilita entrada de arma

Foto: Vinicius Borges

O Instituto de Programa da Segurança Pública Municipal (Prosem) apresentou ao prefeito Capitão Azevedo, um estudo que apontou diagnóstico de violência e da criminalidade em Itabuna, fundamentado em aspectos sociais, históricos, estruturais e geográficos. A próxima fase será a consolidação de um Plano Municipal de Segurança Pública, capaz de coibir o aumento da violência.
De acordo com o presidente do Instituto Prosem, Marcos Vinícius de Oliveira Júnior, durante um ano de diagnóstico, com o apoio de uma equipe multidisciplinar formada por estudantes da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), foram realizadas diversas pesquisas na cidade e utilizadas as seguintes fontes: Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-Ba); 6ªCoordenadoria de Polícia do interior da Bahia; Sistema deInformação sobre Mortalidade (SIM).
Com base no estudo foi afirmado que as transformações urbanas influenciaram consideravelmente no aumento da criminalidade, que houve um aumento do número de homicídios desde 2000, e em outra instância foi verificada a localização estratégica de Itabuna, que interliga rodovias estaduais, facilitando a entrada de armas de fogo e a sua distribuição para outras localidades.
Para a obtenção do êxito no trabalho de combate a violência na cidade, o presidente do Prosem Marcos Vinícius declarou que é necessária a participação da sociedade em conjunto com as instituições no âmbito municipal, estadual e federal.

fonte: RadarNoticias