"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Perícia conclui que carreta invadiu pista contrária na BR-116

Foto: Correio 24horas

Após análise e perícia do acidente que vitimou mais de 30 pessoas, a Polícia Civil aponta o motorista da carreta como o responsável, já que ele invadiu a contramão e bateu de frente no ônibus que transportava os trabalhadores de Jateí, em Mato Grosso do Sul, para as cidades de Pedra e Buíque, no agreste de Pernambuco.
Segundo informações publicadas no G1, o resultado da perícia confirma a versão de testemunhas, de que o ônibus fazia uma ultrapassagem permitida por um caminhão-baú em um trecho de três pistas, quando foi surpreendido pela carreta, que teria invadido a contramão na curva. A carreta bateu de frente com o ônibus que se chocou contra o caminhão-baú e foi parar no acostamento. 
Ainda de acordo com o G1, o motorista da carreta negou a culpa pelo acidente e disse que foi o motorista do ônibus quem invadiu a contramão. O motorista da carreta e o motorista do caminhão-baú vão ser ouvidos nesta segunda-feira, pela delegada Maria do Socorro Damásio, da cidade de Jaguaquara, que vai presidir o inquérito e apurar as responsabilidades e causas do acidente.
 
As investigações vão apurar também a situação do ônibus da empresa Transporte Coletivo Brasil (TCB). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ônibus da empresa rodam pelo Brasil todo sem registro na Agência Nacional de Transportes Terrestres e com uma determinação judicial que proíbe que eles sejam autuados e apreendidos.
 
Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) foi deslocado para o aeroporto de Vitória da Conquista para fazer o transporte dos corpo. Foram levados 14 corpos para Caruaru. De Caruaru, o transporte dos corpos segue, por terra, até Buíque, onde serão devolvidos para as famílias.


fonte: RadarNoticias