"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Quatorze pessoas detidas após ações criminosas em Porto Seguro


Foto: Toda Hora

Devem prestar depoimentos nesta quinta-feira (1º), em Porto Seguro, sul da Bahia, catorze suspeitos de participação nos ataques de vandalismo nas ruas da cidade. Eles estão detidos na delegacia local, informa o delegado Carlos Alberto. “Eles estão aqui para averiguações. Foram encontradas nos lugares do crime. Vamos identificar participaram ou não”, explica.
Segundo informações do site G1/Bahia, no balanço realizado na tarde de quarta-feira (30), dia dos ataques, pelo secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, pelo delegado chefe da Polícia Civil, Hélio Jorge, e pelo subcoronel da Polícia Militar, Carlos Eleutério, foi anunciada a prisão de cinco pessoas. As fontes policiais afirmaram na ocasião que toda ação criminosa foi arregimentada pelo chefe do tráfico de drogas da região, que ainda não foi localizado. Ainda conforme o G1, não há registro de pessoas feridas.
Quatro ônibus foram incendiados. Dois no bairro Baianão, um no Mercado do Povo, e mais um no bairro conhecido como Casas Novas. Também houve outros tipos de vandalismo como apedrejamento e depredação de imóveis comerciais.
Cem oficiais das Polícias Civil, Militar e Federal foram deslocados de cidades vizinhas como Eunápolis e Cabrália para completar o efetivo de Porto Seguro no intuito de tentar prender outros suspeitos, restabelecer a ordem pública e tranquilizar os moradores.
Investigação
Há suspeita de que ação criminosa esteja ligada a Rivaldo Freitas de Oliveira, de 31 anos, que matou um policial, no sábado (26), ao fugir da cadeia de Porto Seguro. Ele já teve ligação com o PCC (Primeiro Comando da Capital) de São Paulo. Uma das possibilidades que estão sendo analisadas é de que os crimes tenham como objetivo despistar a polícia para que Rivaldo de Oliveira fuja da cidade.
Outra percepctiva estudada pela polícia, que também está relacionada ao fugitivo, seria a morte de um traficante na noite de domingo (27), após ele ter prestado depoimento na delegacia sobre a fuga de Rivaldo, suposto comparsa.  

fonte: RadarNoticias