"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

ITABUNA: PREFEITURA CANCELA REALIZAÇÃO DO CARNAVAL


.Município onde Jorge Amado nasceu, Itabuna estará mobilizada em uma grande comemoração do centenário do escritor, em agosto deste ano. A festa terá atrações de peso nacional, a serem confirmadas nos próximos meses pela Prefeitura. Jorge também será tema da micareta programada para o período de 26 a 28 de julho, quando Itabuna comemora 102 anos de emancipação político-administrativa.

A programação desses eventos para o meio do ano é uma das razões que levaram o governo municipal a decidir promover em fevereiro um carnaval mais “enxuto”, de perfil eminentemente cultural. Detalhes da festa foram discutidos nesta terça-feira, 03, com a presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Sandra Ramalho, e em seguida com representantes de blocos tradicionais da cidade.

“Nossa ideia é manter a tradição da Lavagem do Beco do Fuxico, como fizemos no ano passado, apoiando a participação dos blocos Maria Rosa, Casados I…Responsáveis, baianas, entre outros grupos”, afirma o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy.

O secretário admite que a Prefeitura tentou obter recursos junto à iniciativa privada para contratar grandes atrações para a folia, o que ficou inviabilizado devido ao curto espaço de tempo.

Outro fator que fez o governo optar pelo carnaval cultural foi o preço das atrações de Salvador nessa época do ano. “Esse é o período de maior demanda para os grandes nomes da música baiana, portanto o preço que os artistas cobram é maior”, salienta Carlos Leahy. Segundo ele, a opção pela micareta em julho e pela festa em homenagem a Jorge Amado, no mês seguinte, além de ter um significado maior, pelo reconhecimento ao escritor grapiúna, implicará em custos menores para o município.


fonte: PoliticosdoSuldaBahia