"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Itabuna: Bicicletas facilitam acesso de alunos do campo à escola

Foto: Divulgação

 Os alunos da Rede Municipal de Ensino que estudam nas escolas do campo ganharam bicicletas que vão permitir o deslocamento mais fácil e rápido de suas residências até as unidades escolares. A iniciativa resulta de convênio entre a Prefeitura de Itabuna e o Ministério da Educação, por meio do Programa Caminho da Escola. 
As 220 bicicletas foram entregues na manhã da terça-feira (28), durante solenidade no Ginásio de Esportes do Caic, com a presença do prefeito Capitão Azevedo, do secretário da Educação, Gustavo Lisboa, diretores e professores da Rede Municipal de Ensino, além dos alunos beneficiados e seus pais.
Lisboa explicou que o programa do Governo Federal garante, além de veículos escolares, a segurança e qualidade ao transporte de estudantes do campo, o acesso e a permanência de alunos nas escolas da educação básica no campo. O secretário informou também que a maioria dos estudantes do campo chega a andar até quatro quilômetros a pé, de suas casas até a escola.
Os alunos beneficiados permanecerão com as bicicletas durante um ano por meio de contrato e, no caso de renovação de matricula, eles permanecem com o transporte. Caso contrário, as bicicletas são transferidas para outros alunos.

fonte: RadarNoticias