"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Itabuna: Funcionários que irão trabalhar em mutirão exigem hora extra

Foto: Radar Notícias

 Uma funcionária da Prefeitura de Itabuna, que prefere não se identificar, contou ao Radar Notícias que funcionários do setor de saúde foram convocados a trabalhar dois sábados do mês em mutirões contra dengue. Segunda ela, o problema é que os funcionários, que são contratados e comissionados, não receberão horas extras ou folgas pelo serviço.
De acordo com a denunciante, os agentes de endemias é que deviam realizar esse trabalho. E que os dias de trabalho determinados são de segunda a sexta. Aqueles que trabalham em postos de saúde no sábado recebem hora extra. Ela ainda explica que o Diretor do Departamento de Média e Alta Complexidade, Tiago Domingos dos Santos, afirmou aos funcionários que aqueles que não trabalharem nos dois dias dos finais de semanas determinados irão receber falta.
O outro lado
O Radar Notícias conversou com Tiago Domingos. Ele confirmou que a convocação foi feita, mas esclareceu que os funcionários que participarem do mutirão receberão folga. Ele ainda acrescentou que a coordenadoria é quem vai determinar o dia de folga de cada funcionário, para que tudo possa ser feito de forma organizada.  
Em relação ao fato de os convocados não serem agentes de endemias, o diretor do Departamento de Média e Alta Complexidade explica que a dengue é uma luta de todos e que é importante a participação dos funcionários de saúde para evitar que o problema se agrave em Itabuna.
Tiago também falou sobre as faltas. Ele ressalta que aqueles que não trabalharem no mutirão não precisarão receber folgas. Por isso, há uma lista de comparecimento. Aqueles que não vão poder participar já entregaram um ofício com a justificativa para os coordenadores das unidades de saúde.






fonte: RadarNoticias