"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

ITABUNA: PROVAVELMENTE DEM E PSDB JUNTOS NA ELEIÇÃO

Por Samuel Celestino.

A eleição à prefeitura de Salvador foi nacionalizada pelo DEM que, além desse processo, colocou a nu que o deputado ACM Neto será mesmo candidato. O fato, que não é comum, mas, também, não se pode dizer que não o seja, está no fato de o Partido Democratas estabelecer como condição para apoiar a candidatura de José Serra, pelo PSDB em São Paulo, ter o apoio dos tucanos às candidaturas de Neto em Salvador e de Mendonça Filho, em Recife. É jogo para ser aceito.

O DEM tem preciosos três minutos para oferecer a Serra, e quer os minutos dos tucanos na Bahia e em Pernambuco. O presidente nacional do partido, José Agripino, considerou a reciprocidade “essencial”. A candidatura de José Serra é uma paulada no PT, que contava com ampla vantagem para o candidato de Lula, o ex-ministro de Educação Haddad.

De outro modo, ficou praticamente definido em SP que Serra não se candidatará à Presidência em 2014. O nome deverá ser Aécio Neves.

OBS: Como ficará a eleição de Itabuna? O município é considerado prioridade para o DEM, por isso deverá cobrar o apoio do PSDB.


fonte: PoliticosdoSuldaBahia