"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Itabuna: Sindserv inicia campanha salarial 2012

A diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv) divulgou esta semana uma carta onde fala da luta pela campanha salarial 2012 e relembra importantes conquistas já realizadas.
Confira o relato na íntegra:
“A luta dos servidores municipais de Itabuna pode ser dividida em duas fases. A primeira, anterior ao ano de 2009, período em que  a entidade estava sem poder de mobilização e a organização da categoria estava fragilizada, enfrentando diversos tipos de problemas. A nova fase inaugurada no ano de 2009, quando esta nova diretoria tomou posse da entidade dando uma nova cara ao Sindserv.
 A nova diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna – SINDSERV – desde que tomou posse em 2009 reorganizou a categoria e vem desde então implementando uma gestão combativa na defesa intransigente dos direitos de todo o funcionalismo municipal tendo como marca principal a unidade e mobilização para a conquista, ampliação e consolidação dos direitos do conjunto dos servidores da administração direta e indireta da Prefeitura.
Para os trabalhadores no setor da Saúde do município, várias foram as batalhas contra o descaso e o desrespeito, principalmente no que diz respeito ao atraso no pagamento dos salários dos servidores e funcionários lotados no Hospital de Base de Itabuna (HBLEM).
Na campanha salarial encerrada no mês de dezembro de 2011, conquistamos um feito histórico no movimento dos servidores municipais a nível estadual. Fomos a primeira entidade sindical de todo o Estado da Bahia que conseguiu um Acordo Coletivo assinado. Além disso, através da mediação do Ministério Público do Trabalho (MPT) conseguimos a formalização de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que a Prefeitura de Itabuna e a Fundação de Assistência à Saúde (Fasi)  honre o pagamento dos salários dos servidores da Saúde até o quinto dia útil de cada mês. Uma vitória importante, fruto da luta e organização do Sindserv no seu esforço diário de mobilizar os trabalhadores na defesa de seus direitos.
Outro fato importante foi a conquista das mesas permanentes de negociação. Um canal aberto conquistado pelo Sindicato para negociar as demandas dos servidores com cada setor da administração municipal. Inaugurada desde o ano passado, este tipo de expediente tem resolvido pendências históricas do funcionalismo, isto por que, o Sindserv procura junto aos servidores saber de antemão quais são os principais problemas por setor e leva para o conhecimento das secretarias com a intenção de resolvê-los da melhor forma possível, sem prejuízo para os trabalhadores. O que não dá para negociar com a administração municipal, o Sindserv recorre ao Ministério Público do Trabalho (MPT) com o objetivo de resguardar os interesses da categoria.
Filiado à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/Regional Sul da Bahia), o Sindserv conta com apoio da central e a solidariedade classista dos sindicatos parceiros e não vacila na defesa dos direitos da categoria. Vale lembrar que perseguimos a unidade de toda a categoria dos servidores municipais, fomentando a participação e mobilização de todos e todas para seguir na luta e alcançar as vitórias que tanto desejamos”.

fonte: RadarNoticias