"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Professores iniciam campanha salarial 2012

Foto: Divulgação

 Aconteceu no mês de janeiro, na sede da prefeitura municipal de Itabuna, uma audiência entre o Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna - SIMPI e os representantes da administração pública municipal. Na reunião, estavam presentes a presidente Normagnolândia Sant’Ana, a assessoria jurídica e de imprensa do sindicato, bem como os demais membros da instituição que representaram a classe de professores municipais frente ao Prefeito José Nilton Azevedo e o Secretário da Educação Gustavo Lisboa que, por sua vez, demonstraram bastante atenção nas argumentações utilizadas pelo SIMPI.
O encontro teve como objetivo principal manter o canal de diálogo entre prefeitura e sindicato, bem como solicitar da administração pública prioridade e compromisso com a educação municipal. Ademais, o sindicato visa a consolidação das garantias já conquistadas pelos professores e a manutenção e eficácia das determinações existentes na Lei 11.494 de 2007 do FUNDEB - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – que trata da regulamentação, majoração e valorização do magistério.
Reajuste
Com o lema “Acreditar, Agir e Avançar nas Conquistas”, juntamente com o apoio de uma consultoria jurídica especializada, que na ocasião foi apresentada ao prefeito, o SIMPI pretende, com essa nova campanha, alcançar vôos ainda mais altos, lembrando que no ano passado foi conquistado um significativo aumento salarial de 15,85% para todos os níveis e classes. “Este ano o sindicato buscou novamente a consultoria jurídica, para que tenhamos valores reais de negociação”, afirma a presidente da instituição.
De acordo com a líder do sindicato, a campanha salarial terá início ainda nesse mês de fevereiro e pede brevidade, pois, se tratando de ano eleitoral, é preciso atender os prazos de negociação do ACT – Acordo Coletivo de Trabalho – em especial as cláusulas que dispõe sobre assuntos econômicos, que deverão ser adiantadas, visto que a justiça eleitoral limita os prazos, e os pedidos de reajuste salarial só podem ser solicitados até o início de abril.  

fonte: RadarNoticias