"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

segunda-feira, 26 de março de 2012

Ilhéus: Africanos clandestinos são encontrados em navio e maltratados

Dois africanos foram flagrados viajando clandestinamente em um navio que transportava cacau. Eles foram achados pela tripulação da embarcação em Ilhéus, na última sexta-feira (23). Os dois, que são da República de Gana, viajaram sete dias da Costa do Marfim para Bahia. Os tripulantes amarram os clandestinos ao convés e de acordo com testemunhas, os agrediram fisicamente.
 "Eu vi o africano sendo espancado e fiquei bastante indignado com tudo isso", afirmou uma testemunha. Segundo a mesma testemunha, o segundo africano foi visto por trabalhadores e deve ter 15 anos.
A polícia afirma que ainda não se sabe o motivo da viagem dos dois homens. De acordo com a delegada, Denise Dias, após ouvir testemunhas e envolvidos, foi constatado que não houve agressão física e que o homem só foi amarrado porque tentou fugir.
A Justiça Federal de Ilhéus deve dar uma decisão sobre o caso nesta segunda-feira (26). O Consulado de Gana foi comunicado sobre a situação.

fonte: RadarNoticias