"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

quarta-feira, 21 de março de 2012

Ilhéus: Ilhéus será ponto de chegada de cavaleiros

Uma comitiva de aproximadamente 44 cavaleiros as cidades de Almenara  e Jordânia, Minas Gerais, que fazem parte do grupo Vale do Jequitinhonha, estão em viagem, montados a cavalos, burros e mulas, passando em várias cidades que dão acesso a região do cacau, com chegada até o litoral na cidade de ilhéus.
Essa é a 7ª viagem que o grupo faz saindo do estado de Minas Gerais para a Bahia, onde já chegaram em outros anos nas cidade de: Prado, Alcobaça, Porto Seguro, Arraial Dajuda e em Canavieiras.
O grupo é formado por uma associação, tendo como presidente Romeu Figueredo. “O objetivo da viagem é nada mais que desfrutar do esporte com pessoas amigas, fazendo novas amizades no decorrer do percurso e curtindo o que a de mais belo da natureza”.  Justifica romeu.
São mais de 360 km em todo decorrer da aventura, onde eles passam em torno de 10 a 15 dias viajando no lombo dos animais. “Fazemos isso, em lembrança e homenagem aos antigos tropeiros que levaram e troxeram a riqueza do nosso país nas viagens duradouras em animais de cargas”, completa Figueredo.
O grupo Vale do Jequitinhonha, passou em itapé na terça (20 de março) com recepção na fazenda rancho do pimpo em itabuna.  Na quarta feira dia 21, serão recebidos por amigos cavaleiros passando em algumas ruas de Itabuna e finalmente chegam na quinta  feira dia 22 de março na cidade de ilhéus.

fonte: RadarNoticias