"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

sexta-feira, 23 de março de 2012

Itabuna: Mutirão da dengue acontece no Santa Inês

Foto: Divulgação

 A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância à Saúde, promoverá no próximo sábado (24) o Mutirão de Combate a Dengue no bairro Santa Inês. Serão visitados 2.451 imóveis, onde o Índice de Infestação Predial (IIP) registrado no último ano foi de 21,09%; ou seja, a cada 100 casas, 21 apresentam infestação com o foco do mosquito.
A ação, que foi determinada pela Secretaria Municipal de Saúde numa intervenção preventiva devido ao agravo do número de casos, tem como objetivo de mobilizar e alertar a comunidade. Serão realizadas visitas domiciliares, distribuição de material informativo e orientação para eliminar possíveis criadouros do mosquito.
Segundo o Diretor do Departamento de Vigilância, Florentino Souza Filho, até o dia 8 de março, o Sistema Nacional de Informação registrou 640 notificações de casos suspeitos, mas, a cada semana este número aumenta. No primeiro ciclo de 2011 foram registrados 59 notificações; já no mesmo período, em 2012, esse número subiu para 593 notificações.
Florentino atribui esses números às condições de calor e chuva que favorece a ploriferação do vetor Aedes aegypti aliada à falta de tratamento químico no último clico de 2011, devido à falta do larvicida. “Mas o município está fazendo sua parte com o trabalho de prevenção, e a população também deve colaborar, evitando o acúmulo de água parada em recipientes”, frisou.

fonte: RadarNoticias