"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

sexta-feira, 30 de março de 2012

Itabuna: Professores e Prefeitura não chegam a acordo e aulas continuam paralisadas




Mesmo com a mobilização dos professores na porta da prefeitura municipal de Itabuna, somados a mais de 3 horas de reunião entre a Diretoria do Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna - SIMPI e o Poder Executivo, representado pelo Prefeito, Nilton Azevedo e o Secretário da Educação, Gustavo Lisboa, não ficou estabelecido nenhum acordo entre a categoria e o governo.
Os professores decidiram que o indicativo de greve permanece e continuarão sem dar aulas na rede municipal de ensino. Após as duas rodadas de negociações, que ocorreram na manhã e tarde da quinta-feira (29), ficou decidido que no período da tarde desta sexta-feira (30) haverá uma última reunião entre a Diretoria do Sindicato e o Governo Municipal para a declaração final de propostas.
O sindicato está lutando pela linearidade da lei do Piso, cujo objetivo é garantir aos professores dos níveis II e III (graduados e especializados) o mesmo reajuste dado ao professor de nível I (magistério), além de mais valorização à categoria. Caso a categoria não concorde com a proposta lançada pelo governo municipal, há grandes chances da instauração de uma greve na rede. 




fonte: RadarNoticias