"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

sexta-feira, 30 de março de 2012

Itabuna: Rotary confirma que contrato com CREADH está vencido há 2 anos

Foto: Pimenta

Dirigentes do Rotary divulgaram uma nota onde falam sobre a informação de que tentam, há três anos, falar com o prefeito Capitão Azevedo (DEM) para discutir a renovação de contrato do Centro de Reabilitação e Desenvolvimento Humano (Creadh), que funciona nas dependências de uma antiga escola mantida pelo clube de serviço no bairro São Judas Tadeu. O contrato estaria vencido há mais de dois anos.
Recentemente, em entrevista ao Radar, o Diretor do Departamento de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Saúde de Itabuna, Tiago Domingos, rebateu a informação a respeito do vencimento do contrato. Tiago afirmou que no ano passado, o centro necessitava de uma reforma, que foi feita através da Secretaria de Saúde e concluída no segundo semestre de 2011.
Ele informou que a nova diretoria do Rotary não tinha conhecimento destas melhorias, então foi solicitada uma reunião para realizar uma vistoria. De acordo com Domingos, após a visita, o clube constatou o que foi feito nas instalações do Centro. “Portanto não houve qualquer cobrança de aluguel formalmente ao Município, sendo que o mesmo nunca se opôs em ajudar e contribuir para melhoria da Entidade que tanto ajuda ao município em diversas ações”.
Leia na íntegra a nota do Rotary:
“As questões atinentes ao imóvel cedido gratuitamente pelo Rotary Club de Itabuna ao Município de Itabuna destinado ao funcionamento do CREADH – Centro de Reabilitação e Desenvolvimento Humano - estão sendo tratadas de forma civilizada e institucionalmente, não tendo interesse em polemizar ou criar impasse com o Município de Itabuna, repudiando a nota que sugere que uma das partes estaria faltando com a verdade. Ainda ontem mantive contato com o Sr. Tiago Domingos através de mensagem eletrônica que nos solicitou agendar um horário para nos reunirmos com o Secretário Municipal de Saúde para tratarmos deste assunto, pois de fato, o contrato de comodato está vencido desde 5 de março de 2010. No entanto, como o Rotary tem sido tolerante com os agentes políticos responsáveis pela administração do CREADH, apesar das notificações encaminhadas em que manifestamos o interesse na devolução amigável do imóvel, é natural que por parte destes se tenha a sensação de que o contrato esta com sua vigência regular, o que não procede, pois até o momento não subscrevemos qualquer contrato escrito com o poder público municipal. Estamos confiantes em poder encontrar uma saída honrosa e acreditamos realmente que haverá bom senso para solucionar esta questão”.
Tarso Oliveira Soares
Presidente 2011-2012
Rotary Club de Itabuna

fonte: RadarNoticias