"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

quinta-feira, 29 de março de 2012

UESC: Roberto Minasaço participa de debate sobre economia regional

Foto: Divulgação

Convidados para aula inaugural do curso de especialização em economia empresarial da Universidade Estadual de Santa Cruz, o empresário Roberto Minasaço, o secretário de Indústria e Comércio de Itabuna, Carlos Leahy, e o diretor de administração tributária da Prefeitura de Ilhéus, Adriano José Soares, participaram de uma mesa redonda, com a finalidade de fazer um balanço sobre a geração de emprego e renda nas principais cidades da região sul do estado. Na ocasião, cada um expôs seu ponto de vista para cerca de 150 alunos de economia, que tiveram uma amostra da experiência de cada município sob perspectiva do setor público, além da visão empreendedora do gestor da Minasaço.
Roberto Minasaço levou a experiência de mais de 30 anos em gestão empresarial para o meio acadêmico, propondo aos presentes uma reflexão sobre o presente e o futuro da geração de empregos na região “Não podemos admitir que cidades com mais de 200 mil habitantes estejam ainda andando em passos lentos em direção à industrialização. Hoje, atrair indústrias significa injetar dinheiro na economia e, consequentemente, gerar trabalho.” Afirmou o empresário, que também é pré-candidato pelo Partido progressista à prefeitura de Itabuna.
Segundo Roberto, cidades de menor porte que Itabuna e Ilhéus têm investido muito mais que estas na criação de áreas planejadas e políticas de incentivo para a atração de indústrias. “Precisamos focar na criação do Pólo de desenvolvimento Industrial de Itabuna, que vai favorecer não só a cidade, mas toda a micro região. O empresário de fora do estado quer sentir no gestor do município confiança para poder trazer sua indústria pra cá. Infelizmente isso não vem acontecendo.” , disse Minasaço, que ressaltou ainda a importância da pós-graduação para formar profissionais capazes de participar, influenciar e gerir transformações econômicas, políticas e sociais.

fonte: RadarNoticias