"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

quinta-feira, 12 de abril de 2012

ÂNGELA SOUSA ACREDITA EM MAIOR AGILIDADE DOS PROJETOS FIOL E PORTO SUL

A deputada estadual Ângela Sousa (PSD) voltou animada de uma série de audiências das quais participou em Brasília, juntamente com os demais membros da Comissão Especial da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), da Assembleia Legislativa, e deputados federais da bancada baiana.

Na capital federal, os parlamentares se reuniram com representantes do Ibama, da estatal Valec – responsável por obras em ferrovias – , e do Tribunal de Contas da União (TCU). O objetivo foi conhecer melhor as pendências que retardam as obras da Fiol e a licença ambiental do projeto Porto Sul, que será interligado à ferrovia. Os encontros foram articulados pela presidente da Comissão Especial da Fiol, deputada Ivana Bastos (PSD).

O presidente da Valec, José Castello Branco, confirmou aos deputados a assinatura de um novo termo com o Ibama, estabelecendo prazos mais flexíveis para a realização dos programas ambientais básicos da Fiol.

Na segunda-feira (9), no canteiro de obras da ferrovia em Jequié, o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, declarou que entraves relativos à área ambiental, desapropriações e questionamento sobre preços também estão sendo resolvidos.


fonte: PoliticosdoSuldaBahia