"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

quarta-feira, 11 de abril de 2012

BA: Porto Sul terá novas audiências públicas

Foto: Divulgação

O Governo da Bahia e o Ibama chegaram na terça-feira (10) a um entendimento para a realização de seis novas audiências públicas para discutir o projeto do Porto Sul. As novas audiências deverão acontecer no final do mês de maio, uma por dia, nos municípios de Uruçuca, Itacaré, Itajuípe, Coaraci, Barro Preto e Itabuna. O governo baiano avalia que os novos encontros com as comunidades reforçarão a proposta de transparência do projeto. Em 29 de outubro, o IBAMA realizou uma audiência pública no Centro de Convenções de Ilhéus, para apresentação dos estudos de impacto ambiental do projeto Porto Sul.
O evento foi o maior já realizado no estado, com 3.788 pessoas assinando a lista de presença,  25 cidades representadas,  270 inscritos para questionamentos sobre o projeto e  13 horas de duração.
"O Governo do Estado respeita a decisão da justiça e está comprometido a participar das novas audiências públicas com a mesma disposição democrática com que dialogou na audiência realizada em outubro do ano passado. Vamos esclarecer, novamente, todos os pontos que forem levantados. O Porto Sul é um projeto prioritário para a Bahia, por isso, não mediremos esforços para viabilizar e agilizar a implantação desse empreendimento", afirma o secretário da Casa Civil, Rui Costa.

fonte: RadarNoticias