"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

terça-feira, 17 de abril de 2012

Deputado critica postura de Wagner em relação a greve dos professores

Foto: Divulgação

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) criticou em sessão, na Assembleia Legislativa, na segunda-feira (16), a postura do governo do estado da Bahia perante ao desencadeamento de greves e paralisações nos últimos dias, entre elas a greve dos professores estaduais.
Para Geilson, “ao que parece, o governo Wagner passa por uma fadiga. O que é muito comum quando o governante passa muito tempo no poder e já que, por impedimento constitucional ele não pode concorrer a outra reeleição, então isso acaba gerando um cansaço, uma mesmice. E assim, os fatos vão se somando sem que o governo demonstre disposição, ou vontade, para resolvê-los”.
A greve dos professores da rede estadual segue desde o último dia 11, depois da rejeição da proposta do Governo de reajuste de 22% no piso salarial em parcelas até abril de 2013. Os professores, representados pela APLB Sindicato, pedem que pagamento do reajuste seja feito ainda em 2012.
Uma liminar pleiteada pelo Governo do Estado da Bahia, através da Procuradoria Geral do Estado, determinou que a greve dos professores é ilegal. Porém os profissionais anunciaram que irão recorrer ao Tribunal de Justiça da Bahia para derrubar a liminar.

fonte: RadarNoticias