"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

terça-feira, 17 de abril de 2012

Itabuna: Geraldo Simões defende aeroporto regional em Itabuna

Foto:

O Governo Federal lançou o Plano de Aviação Regional, qual teve apoio do Deputado Geraldo Simões, para defender a proposta junto à Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados, da qual é titular. O plano foi anunciado pelo Ministro da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Wagner Bittencourt.
A intenção do governo é ampliar o número de aeroportos nacionais a 210 terminais até 2014. Atualmente são 130 em funcionamento. Com essa meta será atendida 94% da população brasileira, proporcionando acesso a aeroportos em um raio de 100 quilômetros.
Para Simões, “sem dúvida, o crescimento e a melhoria de vida, verificados recentemente no Brasil, criam novas necessidades. Em decorrência do desenvolvimento é necessário proporcionar a ampliação da rede de transporte e oferecer mais serviços para atender a demanda crescente. Neste contexto é muito bem vindo este plano de expansão da aviação regional”.
Polo de Desenvolvimento
Na opinião de Geraldo Simões, um aeroporto regional em Itabuna pode atender a demanda para voos a diversos destinos regionais, como a Porto Seguro, a Vitória da Conquista, Feira de Santana, Barreiras e Salvador e a outros centros regionais e nacionais. O aeroporto também servirá como apoio à expansão que se verificará na região devido ao desenvolvimento que já está ocorrendo. Um aeroporto é fundamental para o desenvolvimento local.
Uma matéria divulgada pelo Jornal Nacional na semana passada, documentou a situação, mostrando como lixo, entulho, esgoto e lama estão acabando com o que existe da pista do aeroporto de Itabuna. 

fonte: RadarNoticias