"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Jornal Nacional: JN no ar faz reportagem sobre lixão de Itabuna e visita aeroporto

Foto: Oziel Aragão/Agora

Itabuna estará nesta quinta-feira (12) no Jornal Nacional. E mais uma vez, a cidade ganha repercussão de forma negativa. O município foi escolhido pela equipe do quadro JN no Ar para reportagem sobre o descarte de lixo, realizado de forma negativa. O lixão da cidade será alvo da matéria.
Quando a escolha foi anunciada ao vivo na noite da quarta-feira (11), os itabunenses começaram a se manifestar nas redes sociais. Os comentários giravam em torno da insatisfação da população em novamente assistir a um dado ruim sobre o município ganhar repercussão nacional. Os internautas rapidamente começaram a brincar com o termo “Itabuna, a rainha do lixo”. 
 Atualizada às 14h35
 
A equipe de reportagem da Rede Globo já esteve no lixão nesta quinta. No clique feito pelo repórter Oziel Aragão, o repórter da Globo, César Menezes, aparece conversando com o secretário de Desenvolvimento Urbano de Itabuna, José Alencar.
 
Aeroporto
 
O Radar Notícias obteve a informação de que a equipe de reportagem também esteve, pela manhã, no aeroporto Tertualino Guedes de Itabuna, filmando a situação da área, que há muito tempo não recebe vôos e está sendo usada como depósito de entulhos da obra do canal da Avenida Amélia Amado. Devido as condições do aeroporto de Itabuna, os jornalistas pousaram em Ilhéus. Recentemente, o Radar realizou uma matéria onde mostrou a situação do aeroporto e abriga entre o Aeroclube e a Prefeitura, donos do local. Há algum tempo, a Prefeitura de Itabuna iniciou a construção de casas populares em cima da pista do aeroporto. O Aeroclube entrou com uma ação e conseguiu a demolição das residências.


fonte: RadarNoticias