"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

quarta-feira, 18 de abril de 2012

OPOSIÇÃO INICIA COLETA DE ASSINATURAS PARA CPI DO CACHOEIRA

Lideranças do Democratas, PSDB e PPS fizeram nesta terça-feira, 17, um ato simbólico para marcar o início do recolhimento de assinaturas para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Cachoeira.

A oposição está preocupada com manobras governistas para atrasar instalação da CPI. São necessárias 171 assinaturas de deputados e 27 de senadores para a criação da CPI. No Senado, no entanto, 28 senadores já assinaram o requerimento. Ainda não há levantamento preliminar na Câmara com o número de deputados que apoiaram o requerimento para a criação da comissão.

“Pela segunda vez um dos nossos é defenestrado do partido”, disse o presidente nacional do Democratas, senador José Agripino Maia (RN), referindo-se ao senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) flagrado pela Operação Monte Carlo da Polícia Federal em conversas telefônicas com o contraventor Carlinhos Cachoeira. As lideranças dos três partidos de oposição garantiram que suas bancadas de deputados e senadores vão assinar em peso o pedido de CPI.

“Essa CPI não vai ser fácil. Setores do governo não querem a instalação dessa CPI”, observou o presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP). “O governo está agora com uma postura claudicante em relação à CPI. Temos de evitar que a CPI termine em pizza”, emendou o líder do Democratas na Câmara, deputado ACM Neto.


fonte: PoliticosdoSuldaBahia