"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Sul da Bahia: Após morte de segurança, PF reforça efetivo em área de conflito com índios



Foto: Ilustrativa/Reprodução Internet

O efetivo da Polícia Federal foi reforçado no domingo (23) nas regiões de conflito entre fazendeiros e indígenas no sul da Bahia. Desde janeiro deste ano, os índios já ocuparam 68 fazendas das cidades de Pau Brasil, Itaju do Colônia e Camacan.
No sábado, foi encontrado e resgatado pela Polícia Federal, o corpo de Júlio César Passos Silva, 31 anos, na fazenda Santa Rita, em Pau Brasil. Júlio, que era segurança da fazenda, foi morto com um tiro na nunca no final da tarde de sexta-feira após entrar em confronto com índios Pataxós Rã-rã-rãe.
Segundo delegado da Polícia Federal em Ilhéus (BA), Rodrigo Reis,  30 agentes do Comando de Operações Táticas (COT) foram deslocados para os municípios.  "A situação não está com o teor de gravidade que estão passando. Todo e qualquer crime na região está sendo computado como conflito de terra. Estamos com cautela e fazendo uma triagem (do que é crime comum e os que têm ligação com disputa de terras)", destacou o delegado.

fonte: RadarNoticias