"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

quarta-feira, 16 de maio de 2012

COARACI: CÂMARA APROVA CEI PARA INVESTIGAR PREFEITA


Na noite desta terça-feira os vereadores de Coaraci aprovaram por 5 a 3, a instauração de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), para apurar duas ações civis públicas do Ministério Público Federal (MPF) contra a prefeita Josefina Castro (PT).

Conforme relatório da CGU, em meses com 20 a 24 dias letivos, no ano de 2009, o município gastou, em média, cerca de 50 mil reais em combustível para veículos de transporte escolar. No mês de dezembro do mesmo ano, com apenas cinco dias de aula, foi identificado um gasto de, aproximadamente, 117 mil reais, cerca de 140% a mais que nos outros meses, pagos à empresa de combustíveis Ribeiro Nogueira. (relembre aqui)

O presidente da câmara, Neto (PR), votou pela a abertura da CEI, e deu o prazo de cinco dias para a indicação dos três vereadores que vão comandar os trabalhos de investigação.

A PREFEITA VAI QUESTIONAR A CEI NA JUSTIÇA.

Nesta quarta-feira o advogado Ruy Correa, estará em Coaraci para analisar a sessão que instaurou a CEI. Existe um questionamento jurídico, já que o presidente da câmara, Neto, só poderia votar para desempatar.

Apenas oito vereadores compareceram a sessão, sem o voto do presidente o resultado seria 4 a 3. São necessários 5 votos para a abertura da CEI.


fonte: PoliticosdoSuldaBahia