"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

quinta-feira, 3 de maio de 2012

ITABUNA: ADVOGADO CRITICA À MANOBRA DO PROMOTOR INOCÊNCIO DE CARVALHO



Em Itabuna o advogado do vereador Wenceslau Júnior (PC do B), o conceituado Bruno Adry, além do agravo de instrumento, protocolou um pedido de suspensão de liminar que está concluso ao Presidente do Tribunal de Justiça, o Desembargador Mário Alberto Simões Hirs.

Segundo Bruno Adry, “a suspensão de liminar tem lugar, além do agravo, porque a decisão que importou no afastamento de seis dos treze integrantes do Legislativo, constitui indevida interferência do Poder Judiciário e acarreta uma lesão às finanças da Casa, que deverá arcar com o pagamento do vencimento a 19 vereadores”

PIROTECNIA E CRÍTICAS À MANOBRA DO PROMOTOR INOCÊNCIO DE CARVALHO

No recurso de Wenceslau, o advogado não poupou críticas à manobra do promotor Inocêncio de Carvalho Santana.
Veja abaixo, o trecho de seu recurso:

“Impossível, em face dos expressos termos constitucionais, colocar em segundo plano a importância da outorga do mandato pelas urnas. Ainda que não se trate de um valor absoluto, a sua inobservância somente pode derivar de circunstâncias especialíssimas, nos estritos termos estabelecidos em lei. Por isso mesmo, não se satisfaz a lei com a mera proposição de ação de improbidade para que o agente político seja afastado, sendo preciso mais. No caso, ressalte-se, que sequer uma ação de improbidade foi proposta contra o agravante, sendo que o que existe é uma manjada ação cautelar preparatória, com nítido viés de pirotecnia, data maxima venia.

Prova dessa pirotecnia levada a efeito pelo promotor foi a sua “bombástica” entrevista na Rádio Difusora Sul da Bahia, na data de 20 de abril, alardeando para os quatro cantos da cidade acerca do ajuizamento de uma ação cautelar proposta pelo Parquet com vistas ao afastamento de diversos vereadores desta comuna.

Referida entrevista, a par de inusitada, foi anunciada por diversas vezes como uma notícia bombástica, tendo repercussão em vários programas das rádios Difusora, Nacional e Jornal, bem como no noticiário da TV Santa Cruz e no Alerta Total da TV Cabrália, além de vários blogs e da capa do Jornal Agora, conforme demonstram os documentos anexos”.


fonte: PoliticosdoSuldaBahia