"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

terça-feira, 22 de maio de 2012

Itabuna está há 12 dias sem homicídios



Foto: Radar Notícias

A série de assassinatos em Itabuna sofreu uma pausa nos últimos 12 dias. Neste período, não houve registro de homicídios. De acordo com informações do Comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Lemos, a polícia tem intensificado algumas operações para combater a violência.
Atualmente, além do policiamento comum, já realizado no dia a dia, a PM tem trabalhado com as seguintes operações: Sinapse, na qual as abordagens são realizadas em áreas consideradas “quentes” para criminalidade; Operação Intensificação, que são ações ostensivas, rondas preventivas e blitz; Hypnos, que realiza combate à perturbação do sossego alheio por prática de som abusivo; e Operação Asfixia, que ocorre em ações conjuntas com a Polícia Civil.
Além delas, o Comando de Policiamento Regional Sul mantém a Operação Talismã; a Polícia Civil também realiza uma série de operações, como a Xadrez; e a Companhia Independente de Policiamento Rodoviário de Itabuna,  faz ações nas rodovias.
Ocorrências
Neste mesmo período sem homicídios, o 15º BPM registrou 14 ocorrências envolvendo drogas, tendo sido apreendidas mais de 400 gramas. Também foi realizada a apreensão de oito armas de fogo e a remoção de sete veículos por prática de som abusivo.

fonte: RadarNoticias